quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fotógrafo registra casas abandonadas que parecem ter congelado no tempo

Algumas ainda têm as camas feitas, os edredons dobrados e os livros empilhados na prateleira. Não fossem as paredes descasadas, as janelas quebradas, os tetos prestes a desabar, as manchas de umidade ou a sujeira envolvente, e diríamos que as casas fotografadas por Niki Feijen ainda esperam seus donos chegar. A verdade é que eles as abandonaram há muito.
O fotógrafo holandês andou pela Europa em busca de prédios, casas ou igrejas abandonadas, dando origem à série Disciple of Decay (Discípulo da Decadência). Apaixonado pela “exploração urbana”, Feijen nos oferece imagens que preservam o sinistro e fantasmagórico lado dos lugares vazios.
Seja por que os donos e proprietários faleceram, ou por simples abandono, estes espaços ficaram largados, virando lar de bichos, insetos e objetos empoeirados. E é sempre curioso pensar como, um dia, todas estas casas já se encheram de vida.
DiscipleDecay1
DiscipleDecay2
DiscipleDecay3
DiscipleDecay4
DiscipleDecay5
DiscipleDecay6
DiscipleDecay7
DiscipleDecay8
DiscipleDecay9
DiscipleDecay10
DiscipleDecay11
DiscipleDecay12
DiscipleDecay13

Luzes, vasos, detalhes... confira dicas para decorar o jardim para o Natal

Cuide das áreas verdes de sua residência, sítio ou rancho para receber a família e amigos nas festas de final de ano

Prefira os piscas-piscas que possuem proteção de plástico (Fotos: Thinkstock)
Chegamos ao último mês do ano e esse é o momento de preparar a casa para as festas de Natal e Réveillon. Além dos tradicionais papais-noéis, bolinhas coloridas, bonecos de neve e guirlandas, que tal investir também nos cuidados com a área externa e transformar o jardim em parte fundamental da decoração?
Para causar uma boa impressão logo na chegada dos convidados, é importante dar uma atenção especial aos gramados, plantas e árvores que compõem o jardim.
Observe se o peso do acessório pode prejudicar a árvore e os galhos
Tablados para a grama – O gramado da sua casa é extenso e bonito? Você pode protegê-lo com a aplicação de tablados em todo o tapete verde. Além de deixar um efeito visual bonito, a madeira permite que seus convidados andem com mais segurança pelo espaço;
Luzes decorativas – Os famosos pisca-piscas não podem faltar na decoração. Mas fique atento ao produto: dê preferência para aqueles que possuem proteção de plástico, assim evitam o contato direto das folhas e galhos de árvores com as luzes, que podem aquecer demais e prejudicar as plantas;
Objetos temáticos – Laços, sinos e bolas de natal são indispensáveis nos arranjos natalinos. Abuse de cores, tamanhos e formatos. Não deixe de observar se o peso do acessório pode ser prejudicial para a árvore e os galhos. Também preste atenção na hora de fixar esses itens. Se for amarrá-los, não dê nós fortes, assim poderá desfazê-los com facilidade;
Cercas-vivas e vasos podem fazer parte da decoração – Faça a manutenção necessária para que as cercas-vivas estejam em harmonia com o espaço. Assim, a forma de obter uma boa aparência começa com os podadores. Além disso, flores e frutos em vasos é uma forte tendência, e a melhor opção para ter um espaço colorido e atraente, mesmo para quem vive em casas menores. Neste caso, coloque fitas e laçarotes natalinos nos vasos.