segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DECORAÇÃO DE DEGRADÊ

Assim como nas passarelas de Diane von FürstenbergDior e Spezzato, em casa odegradê pode criar um visual romântico. Mas nem por isso ele precisa ser só feminino. Com cores como o azul, por exemplo, ele é ótima pedida para um homem solteiro (veja abaixo). A solução também é boa para quem tem receio de usar cores. Você pode manter a maior parte branca e aplicar tons mais fortes somente na extremidade, como ensina a designer britânica Tricia Guild. Veja ideias de como usar esta tendência da moda que já invadiu a decoração.
 (Foto: Marcelo Magnani/Casa e Jardim)

Móveis coloridos
O ponto de partida para a decoração do designer de interiores Gabriel Valdivieso foi a cor azul, a preferida do morador Marcelo Andrade. Para o profissional, ela “traz calma”. A pequena cozinha do apartamento de 42 m² ganhou armários em três tons, do mais claro (à esq.) ao mais escuro (à dir.). É a prova de que o degradê também pode criar um visual masculino e moderno.



 
 (Foto: Dulla/Casa e Jardim)

Tendência em uma peça
Tudo no ambiente é azul: tapete, sofá, mesa de centro, quadro e acessórios. Mas é na poltrona da grife Casamania que aparece o degradê. Ela é composta por “gomos” de tecido, do azul-bebê ao quase preto. Produção de Camile Comandini e Regiane Mancini.



 (Foto: James Merrell/Divulgação)

A Cor Desconstruída
Este é o título do novo livro da designer inglesa Tricia Guild, especialista em cores na decoração. A imagem é uma das que ilustram a publicação, em que o degradê é presença constante. Tricia usou um azul forte na base, que vai clareando em mais duas tonalidades. Praticamente metade da parede é branca, por isso, apesar de colorido, o ambiente não é sufocante. Móveis e acessórios também têm detalhes em azul.

 (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)

Praia no quarto

A colcha da Urban Outfitters foi comprada pela internet pela moradora Adriana Gama. Ela lembra uma onda do mar, com faixas em diferentes tons de azul, do mais escuro ao branco, como a espuma. Na decoração, o degradê não é o único elemento com cor: ele ainda faz contraste com o papel de parede estampado amarelo.
 (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Colorido sob medida

A arquiteta Letícia Arcangeli apostou em não apenas uma, mas em duas cores diferentes para o armário do quarto. São degradês de azul e de rosa intercalados sobre a cama. A marcenaria colorida é a marca registrada da profissional, que teve que convencer a irmã, dona do quarto, que imaginava antes um visual mais clean. O resultado ficou alegre e aproveitou cada cantinho do ambiente pequeno, no apartamento de 50 m².